• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Taques confirma pagamento integral do salário dos servidores nesta segunda


Da Redação - FocoCidade

 O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou o pagamento integral da folha do funcionalismo estadual nesta segunda-feira (11), "sem escalonamento". Os salários dos inativos já haviam sido pagos na última sexta-feira.

A notícia chega em forma de alívio ao funcionalismo, considerando a possibilidade de escalonamento dos salários, o que chegou a ocorre em razão da falta de fluxo financeiro nos cofres de Mato Grosso.

Medidas de ajustes a cargo da equipe econômica, ações de recebimento da dívida ativa e entrada de recursos federais suavizaram o quadro, permitindo "fôlego" que assegura o pagamento da folha integral.

Taques, principalmente após a promulgação da Emenda Constitucional que limita os gastos públicos e estratégias para renegociação da dívida do Estado, faz uma perspectiva otimista para 2018. Nesse cenário, aponta a chance de realizar novamente o pagamento do funcionalismo até o dia 30.

Recursos do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações), de aproximadamente R$ 500 milhões, em matéria já aprovada na Câmara Federal e em tramitação no Senado, devem colaborar se forem liberados até o final deste mês, para pagamento de pendências em áreas como a Saúde.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: