• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Discurso do deputado Tiririca provoca reflexão no Senado


Da Redação - FocoCidade

O discurso do deputado Tiririca (PR-SP) na Câmara Federal, "primeiro e último" ocorrido na quarta-feira (6), pontuado de decepção com o Congresso, chamou a atenção também em redes sociais, gerou polêmica, e por fim, provocou reflexão no Senado.

O senador José Medeiros (Pode-MT), durante pronunciamento nesta quinta-feira (7), comentou o discurso do deputado Tiririca, que anunciou sua retirada da vida pública, fato que causou alvoroço nas redes sociais. Medeiros lamentou a decisão do parlamentar de se afastar da política “em vez de usar o espaço para fazer a diferença nessa área”.

“Eu vi, no discurso dele, duas vertentes. Em uma, ele chama à reflexão e, na outra, ele diz desistir da política, porque está decepcionado com ela, chamando todos para se preocuparem com aqueles menos favorecidos e com aqueles que estão nas filas dos hospitais, que estão precisando de emprego... É uma reflexão correta o chamamento dele”, destacou.

Segundo o senador, os bons políticos precisam redobrar a capacidade de trabalho e a vontade de apontar rumos para a melhoria da crise, dos conflitos no ambiente econômico e também no político. Desistir, como anunciou o deputado, não é uma boa saída na opinião de Medeiros. Para o senador, os agentes públicos não podem passar esse tipo de mensagem para a população brasileira, mas devem apontar rumos.

“É uma pena que ele desista. Os bons, as pessoas de bem da política não devem desistir, as de bem devem vir para a política. Se você está indignado, venha para a política, porque não existe espaço vazio, a cada pessoa de bem que sai da política, uma pessoa ruim pode vir para o lugar dela”, ponderou. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: