• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Prefeitura divulga programação do Natal Feliz de Várzea Grande


Da Assessoria

Mais de 3,5 mil pessoas participaram do primeiro final de semana do ‘Natal Feliz’, evento que foi aberto no último sábado, na Praça Aquidaban, centro de Várzea Grande. Até o dia 23 – durante todos os finais de semana de dezembro – a Praça será palco de diversas manifestações culturais, ponto de encontro das famílias e o novo cartão postal da cidade.

O ‘Natal Feliz’ implantou o espírito de natal na cidade, pois além da decoração natalina, a Praça passa a ser o endereço do Papai Noel, que da sua casa, atenderá todos os sábados e domingos aos pedidos das crianças. Muitas luzes, enfeites, músicas e apresentações culturais reforçam a chegada do Natal, que contagia o comércio local e vem atraindo dezenas de pessoas ao local. A decoração entregue à cidade no último sábado estará à disposição das famílias até o dia 3 de janeiro de 2018.

“Nosso interesse maior que é o espírito natalino esteja presente em todas as pessoas, em todas as famílias, pois temos convicções de que 2017 foi um ano de muito trabalho e dedicação e os obstáculos foram vencidos, por isso a esperança de um 2018 sempre estará presente entre nós”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

A terceira edição do ‘Natal Feliz’ é fruto de parcerias do Município com entidades filantrópicas e assistenciais e com o poder público, a exemplo da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura.

Como explica o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis, pasta responsável pela realização da decoração natalina. “O ‘Natal Feliz’ veio crescendo a cada ano e a cada edição temos que nos superar para atender a um público maior e mais exigente. Essa edição já começou grande, com público superando as expectativas, acredito que o ‘Natal Feliz’ estava sendo muito aguardado pelas famílias que até três anos atrás não tinham nenhuma opção de entretenimento na nossa cidade. O ‘Natal Feliz’ se tornou tradição em Várzea Grande”.

Toda a decoração natalina composta por luzes, brilhos, itens temáticos e Casa do Papai Noel, foi criada a partir de uma emenda parlamentar do deputado José Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no valor de R$ 300 mil, destinada a Secretaria de Estado de Cultura. A decoração vista por mais de 3,5 mil pessoas somente neste final de semana, foi realizada pela Associação Angeli.

“Nosso papel enquanto representante público de Várzea Grande e de Mato Grosso foi no sentido de proporcionar a população um lazer especial por causa das festas natalinas e de final de ano e como a prefeita Lucimar Sacre de Campos realiza um brilhante serviço em prol da cidade e de sua população, nada melhor do que destinar recursos públicos para o lazer que também é uma ação social”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, José Eduardo Botelho.

Já para o secretário de Educação de Várzea Grande, aponta que uma gestão completa como a da prefeita Lucimar Sacre de Campos que atua com firmeza e sempre presente em todas as áreas que são de sua responsabilidade, também investe no lazer e na cultura das festas natalinas.

“A Casa do Papai tem atraído crianças de todas as idades. No primeiro final de semana houve fila para entrar e poder conversar com o Papai Noel e fazer os pedidos de presentes. Nosso ‘Natal Feliz’ reflete exatamente a magia que o Natal tem no universo infantil e propaga o espírito natalino de confraternização, harmonia e paz”, pontuou o secretário Sílvio.   

PROGRAMAÇÃO – Até o dia 23, todos os sábados e domingos de Várzea Grande serão de shows na Praça Aquidaban, com apresentações artísticas, culturais e a participação de estudantes da rede pública municipal e artistas locais.

Neste próximo final de semana, dias 9 e 10, se apresentam o coral da Igreja Mormons, os grupos de dança natalina das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) ‘Lucia Leite Rodrigues’ e ‘Euraíde de Paula’, as cantoras Simone Reis e Cassiane Araújo, a orquestra e o balé do Instituto Jaiminho, além da associação de violinos e saxofone da Escola Estadual José Leite de Moraes.                          

O final de semana dos dias 16 e 17 de dezembro terá, a partir das 19h, a apresentação da fanfarra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Lenine de Campos Póvoas’, do Palhaço Chocolate do Instituto Jaiminho, da Academia Genime Ballet, seguido da apresentação da Banda Municipal. O domingo começa com “Teatro de Sobras” da Escola Municipal de Educação Básica ‘Gonçalo Domingos de Campos’ (Caic), seguido pela performance de “Caçulas do Pandeiro”, do balé da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Jaime Veríssimo de Campos’ e, da dupla de cantores do Instituto Jaiminho.

No final de semana, véspera de Natal, a população que for à Praça Aquidaban contemplará no dia 22 a apresentação do grupo de dança da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Mário Antunes’ o coral “Vozes de VG” formado por servidoras municipais, e a apresentação dos grupos de flauta e estilo popular “ACAMIS” e de dança “AMFT”. No domingo dia 23, o Natal Feliz será encerrado com apresentações da academia Luciana Lins, dos cantores Jéssica Martins e Nelson Cristal e da Banda Municipal de Várzea Grande.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: