• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Começa nesta terça-feira cadastro da Seduc para Matrícula Web


Da Redação - FocoCidade

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia nesta terça-feira (5) o cadastro para pais, responsáveis ou alunos maiores de idade, que buscam uma vaga ou transferência na rede estadual de ensino.

Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, alerta que "essa é a primeira etapa do processo para a efetivação da matrícula online, que ocorre em janeiro".

Conforme Rodrigo Jacob, do Núcleo de Fluxo Escolar da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), o cadastro vale apenas para alunos que ainda não pertencem ao quadro da unidade escolar.

“Mas, vale ressaltar, que isso inclui aqueles que ingressaram nas etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, transferidos de rede de ensino ou os que apresentam situação de desistente e abandono no SigEduca”, ressaltou.

O cadastro dos usuários segue até o dia 19 de janeiro. Esse acesso vai gerar um login – nome do usuário e senha de acesso – e será realizado pela pessoa que solicitará e comparecerá à unidade escolar para fazer a confirmação da matrícula do aluno.

Para isso, os interessados deverão acessar o site da Seduc e clicar no banner da Matrícula Web, que estará disponível a partir das 8h desta terça-feira. Na nova página, o usuário deverá informar o e-mail, RG, CPF e telefone. Para aqueles que já possuem o cadastro, o login é o mesmo.

A Matrícula Web começa em janeiro de 2018 e terá três momentos. Um voltado para a matrícula nas creches; depois só para as escolas de Cuiabá; e finaliza com as demais unidades em Mato Grosso. (Com assessoria)

Veja o cronograma:

08 e 09 de janeiro de 2018: matrícula para as unidades de Educação Infantil (UEEI) Creches;

11 e 12 de janeiro de 2018: matrícula para as escolas participantes da 1º etapa, só no município de Cuiabá.

16 a 19 de janeiro de 2018: matrícula para as escolas participantes da 2º etapa – demais municípios do Estado, com exceção de Cuiabá. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: