• Cuiabá, 13 de Dezembro - 00:00:00

Secretário diz que sem FEX o pagamento de servidores será escalonado


Da Redação - FocoCidade

Se o repasse do FEX (Fundo Financeiro de Fomento às Exportações) atrasar, o Governo deve escalonar o pagamento da folha dos servidores públicos. A avaliação é do secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, que pontuou em entrevista à Rádio Capital nesta segunda-feira (4) o cenário de dificuldades financeiras no caixa estadual.

A expectativa do Governo é de que o FEX possa ser destinado aos cofres do Estado até o final deste mês, com promessa do Governo Federal e do Congresso de acelerar o trâmite do processo.

Ocorre que na Câmara Federal a matéria vem se arrastando desde a semana passada, mesmo com esforço da bancada federal para apressar o andamento do projeto de lei.

O escalonamento no pagamento de salários já vem ocorrendo no Estado, e sem o FEX o quadro pode agravar.

De acordo com o secretário, a meta do Executivo é realizar o pagamento integral da folha até o dia 20, considerando receita própria.     

No Congresso, parlamentares como o senador Wellington Fagundes (PR) avaliam o risco de o FEX não ser liberado no prazo estimado pelo Estado, o que pode gerar uma seara de estagnação nos cofres públicos, prejudicando por exemplo repasses para a Saúde.




0 Comentários



    Ainda não há comentários.