• Cuiabá, 13 de Dezembro - 00:00:00

STF mantém Sérgio Ricardo afastado do Tribunal de Contas do Estado


Da Redação - FocoCidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso interposto pela defesa do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo. Assim, o conselheiro permanece afastado da função, sendo um dos citados pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) na delação “monstruosa”.

No STF, a decisão na sexta-feira (1º) foi pontuada por nove votos, considerando apenas dois votos a favor de Sérgio Ricardo, dos ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio.

Sérgio Ricardo e outros quatro conselheiros foram afastados das funções em setembro em determinação do ministro do STF, Luiz Fux. Também continuam fora das cadeiras do TCE os conselheiros Waldir Teis, Valter Albano, José Carlos Novelli e Antonio Joaquim, que aguarda assinatura do governador Pedro Taques (PSDB) para se aposentar e dar sequência ao projeto de disputar as eleições 2018.

Todos são acusados por Silval de recebimento de propina, em recursos que teriam sido desviados conforme a delação, de programas como o MT Integrado na administração do peemedebista.

Os conselheiros afastados negam as acusações.  




0 Comentários



    Ainda não há comentários.