• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Prefeitura de VG transforma 'Natal Feliz' em atração turística


Da Redação - FocoCidade

A prefeitura de Várzea Grande abriu oficialmente a festa de Natal e Ano Novo que se tornou um atração turística e reunião das famílias várzea-grandenses. A programação festiva foi aberta na noite de sábado (2). No evento, foi realizada a entrega simbólica da chave da cidade pela prefeita Lucimar Sacre de Campos ao Papai Noel, sendo um ato tradicional no município.

Serão quatro finais de semana de programação festiva. A noite de sábado também contou com apresentação da Banda Municipal, e os alunos das escolas municipais apresentaram várias números artístico-culturais.

A cidade recebeu iluminação natalina, e a Praça Aquidaban com luzes, brilhos e itens temáticos encantou os visitantes. Pinheiros, Casa Papai Noel, exposição de artes e comidas típicas, elementos que marcaram a abertura oficial.     

Centenas de pessoas compareceram na Praca Aquidaban para a chegada do Papai Noel. No local, a população pode conferir atrações artísticas e culturais, shows musicais, danças, cenário natalino.

De acordo com a prefeita Lucimar Sacre de Campos, a festa em comemoração ao dia 25 de dezembro, Natal, é uma integração e união no resgate da valorização da família da cidade. “A decoração de natal e o Papai Noel dão um clima festivo e atraem mais pessoas ao centro cidade. Porém, esperamos que neste Natal as pessoas vivam realmente o verdadeiro espírito desta festa, que é o nascimento de Jesus. Momento em que o ser humano deve se aproximar mais da família, amigos e sempre estar feliz com o que tem. Procurando sempre estar fazendo o bem as outras pessoas”, frisou.

A prefeita disse ainda que é uma imensa alegria receber o Papai Noel e declarar oficialmente aberto o ciclo natalino de Várzea Grande. “Vamos celebrar esse momento tão bonito e tão singular para todos nós. O Natal é um momento de paz, amor, saúde, união, harmonia e fraternidade, e que a solidariedade se torna viva no coração das pessoas, fazendo com que o mês de dezembro seja um mês de convivência e renovação. A festa natalina representa a oportunidade de integrar mais as pessoas e suas famílias, incentivando-as a ocupar cada vez mais os espaços públicos de Várzea Grande”.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis falou da importância deste período natalino. “Com as festas de final de ano é o momento de renovarmos e refletirmos sobre os sentimentos de alegria, solidariedade e reconhecimento pelo que sentimos diante do próximo e da comunidade em que vivemos. Hoje com a iniciativa e integração das Secretarias Municipais estamos promovendo motivação ainda maior para que as alegrias deste final de ano possam iluminar a nossa fé e a esperança por dias melhores. Desejamos que o nosso tradicional ‘Natal Feliz” tenha mais uma vez sucesso. A comemoração é com a população varzea-grandense”, disse.

A coordenação do Natal Feliz e programação é da Secretaria Municipal  de Educação Cultura, Esporte e Lazer e a Assistência Social,  responsável pela Praça de Alimentação, onde entidades filantrópicas e de segmentos sociais vendem  comidas típicas várzea-grandenses e o recurso é revertido pelo melhoramento das atividades das próprias instituições.Todas as  secretarias da Pasta da Administração Pública colaboram com o evento, que finaliza no dia 23 de dezembro.

De 03 (domingo) à 23 de dezembro, a programação segue com apresentações artísticas, culturais, shows, entre outros. A Casa do Papai Noel está na praça também durante as programações atendendo crianças e ouvindo seus pedidos para o dia de Natal.

Neste domingo a programação fica por conta da “Dança da Saia” pelos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Armindo de Arruda Campos’, do coral Vésper da Escola Estadual José Leite de Campos, da  fanfarra do colégio Irenice Godoy e da Banda Municipal. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: