• Cuiabá, 13 de Dezembro - 00:00:00

Prefeito diz que 6 novas unidades de Saúde devem desafogar PS


Da Redação - FocoCidade

A superlotação do Pronto Socorro, que atravessa mudanças após medidas implementadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), deve ser minimizada com apoio estrutural no setor. Segundo o gestor da Capital, as seis novas Unidades Básicas de Saúde lançadas no município nos últimos dois meses devem ajudar a desafogar o PS.  

Com o início das obras da UBS Nova Conquista, 12 bairros serão contemplados com serviços disponibilizados para cerca de seis mil pessoas diretamente. Para o Chefe do Executivo, o investimento na atenção básica será um agente fundamental para desafogar o grande fluxo de pacientes no Pronto Socorro.

“O cuidado preventivo e inicial é o foco da nossa gestão. Trabalhamos arduamente para garantir a concretização dessas obras, com a certeza de que o atendimento primário é crucial para coibir o agravamento de enfermidades. Além disso, queremos encerrar com os constantes diagnósticos tardios, um dos grandes conflitos que a saúde pública enfrenta. É por isso que a Prefeitura de Cuiabá investiu mais de um milhão nessa estrutura, que vai contar com quase 500 m², oferecendo muita saúde através de consultas, coleta de exames laboratoriais, vacinas, e atendimento odontológico dentro das comunidades. Estamos trazendo qualidade de vida para essa região, abraçando uma parcela considerável da nossa população que permanecia desassistida. Esta UBS, ao lado das demais, será um instrumento de suma importância para desobstruirmos o nosso Pronto Socorro, sendo um forte aliado na condução de Cuiabá para um novo tempo, onde os pacientes são recepcionados e tratados com presteza e eficiência, prezando pela integridade física de cada cidadão que conta com a saúde municipal”, disse Pinheiro.

A nova unidade de saúde contempla também os bairros Ouro Fino, João Bosco 1 e 2, Serra Dourada, Pádova, Ana Maria, Serra Azul, Vila da Serra, Wantuil de Freitas e os Loteamentos Santomé 1 e 2, o espaço já é motivo de comemoração pela vizinhança, que desacreditava da possibilidade de receber a estrutura composta por três equipes da Saúde da Família na região. Segundo o presidente do bairro Nova Conquista, Jamilson Moura, o início dos trabalhos reflete o interesse municipal em resgatar uma proposta quase perdida.

“As emendas parlamentares estavam à nossa disposição, mas por muito pouco não perdemos a grande oportunidade. O empenho do prefeito Emanuel Pinheiro - em reter esses recursos para executar a unidade - fez a diferença, e com uma equipe bem estruturada ele já está mudando a realidade do nosso bairro e de tantos outros. Estamos realizados por essa vitória, na esperança de que só caminharemos para frente a partir deste dia. Em breve teremos um novo ponto de atendimento, próximo da comunidade, evitando longos deslocamentos”, afirmou. (Com assessoria)




0 Comentários



    Ainda não há comentários.