• Cuiabá, 13 de Dezembro - 00:00:00

Djalma Sabo Mendes deixa comando da Secretaria de Habitação de Cuiabá


Da Redação - FocoCidade

Secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Djalma Sabo Mendes, deixa a pasta a partir desta sexta-feira (1º). Em reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), Djalma, que é defensor público, discutiu os últimos encaminhamentos da administração, considerando seu retorno ao órgão que comandou por dois mandatos em Mato Grosso.

Secretário adjunto, João Carlos Hauer assume interinamente a secretaria. A decisão de Djalma, que é filiado ao PDT, estaria ligada ao projeto político de 2018 com análise sobre disputa à Assembleia Legislativa. Ele, no entanto, assinalou que ainda é prematuro comentar esse cenário.

"Eu já havia comunicado ao prefeito a minha saída a partir de hoje. Eu retorno à Defensoria Pública. Mas projeto político futuro, candidatura, isso não tem nada definido. É muito prematuro eu falar sobre isso agora. Apenas estou retornando à Defensoria Pública, vou continuar meu trabalho como defensor público, focado 100% na minha atuação, na minha instituição. Qualquer projeto que venha acontecer no futuro, isso no momento oportuno será muito bem discutido", disse.

Na Defensoria Pública do Estado, Djalma desenvolveu ações para "recuperar" a instituição após a gestão de André Luiz Pietro, afastado e condenado pela Justiça por série de irregularidades na instituição na esteira da improbidade administrativa. Outra ação de Djalma de destaque no órgão foi a bandeira de expansão dos serviços no interior do Estado, em batalha constante pontuada em orçamento enxuto destinado à Defensoria Pública.




0 Comentários



    Ainda não há comentários.