• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Taques aguarda equipe do Tesouro Nacional para discutir finanças de MT


Da Redação - FocoCidade

Equipe da Secretaria do Tesouro Nacional deverá se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB), entre os dias 5 e 6 de dezembro, no Palácio Paiaguás, para discutir os ajustes implementados na PEC do Teto de Gastos, e abertura de canais de negociação ao Estado.

A visita do Tesouro ao Estado foi confirmada pelo chefe do Executivo estadual, na quinta-feira (23), durante ato de promulgação da PEC do Teto de Gastos, na Assembleia Legislativa.

Um dos pontos elencados pelo governador se refere à dívida do Estado junto ao Bank of America, que nos cálculos de Taques consumiu cerca de R$ 800 milhões no período de 2016 a 2017.

A expectativa é de que Mato Grosso possa consolidar negociação com o Banco Mundial, para refinanciamento da dívida e assim, promover redução de juros e folga nos cofres públicos.

Além dessa revisão, o Estado também espera fôlego com relação à dívida de MT com a União, que se somado a estimativa de economia de R$ 1,2 bilhão a ser projetada pela PEC, permitirá evolução sobre o fluxo financeiro do caixa público do Estado.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: