• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

ATENDIMENTO SUSPENSO


A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop comunica, por meio de nota, que suspenderá os serviços de atendimento de obstetrícia e referência de pacientes nefrológicos a partir do dia 1º de dezembro, em razão de atraso nos repasses à Saúde.

Confira a nota na íntegra:

"A FUNDAÇÃO DE SAÚDE COMUNITÁRIA DE SINOP – HOSPITAL SANTO ANTÔNIO SUSPENDERÁ, A PARTIR DO DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO (01/12/2017), OS SERVIÇOS E ATENDIMENTOS DE OBSTETRÍCIA E REFERÊNCIA DE PACIENTES NEFROLÓGICOS, REALIZADOS NO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO, ATRAVÉS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS). A decisão foi comunicada ao Governo do Estado através de ofício protocolizado no dia 17 desse mês.

Em sua decisão, a Fundação aponta que a falta de regularidades dos repasses financeiros referente ao contrato firmado para a gestão do Hospital Regional de Sinop refletiram, diretamente, na saúde financeira do atendimento, via SUS, do Hospital Santo Antônio, mantido pela mesma Fundação.

A falta de compromisso com o cumprimento dos repasses, que gerou várias ações na Justiça do Trabalho e a improbidade administrativa durante a intervenção com o não recolhimento de Tributos (impostos), gerando inadimplência junto ao Fisco, impede ações de melhoria na área da saúde no Hospital Santo Antonio.  Tudo isso acarreta uma grande insegurança jurídica e uma significativa redução do quadro de médicos dispostos a atender pelo SUS.

A Fundação reitera que foram feitas várias tentativas junto ao Governo do Estado de sanar a pendência e o atraso dos repasses. A última delas foi através do ofício (protocolo 584210/2017) datado de 27 de outubro de 2017, que alerta para a suspensão dos serviços de obstetrícia e nefrologia caso não fosse restabelecido a regularidade dos repasses, atrasados desde o mês de julho e irregulares desde o mês de maio desse ano. Serão, vários atendimentos nefrológicos e, pelo menos, 200 partos que deixarão de ser realizados por mês, através do SUS.

A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop lamenta mais essa decisão e sofre, mais uma vez, junto com a população de Sinop com a falta de respeito e atenção pela saúde pública, pois sabe que saúde é direito de todos e dever do Estado, mas que preza pela imagem da Fundação que foi constituída há 25 anos e sempre primou pela legalidade."


Fundação de Saúde Comunitária de Sinop
Sinop, 22 de novembro de 2017
 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: