• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Projeto 2018 do DEM passa por reforma no staff de Várzea Grande


Da Redação - FocoCidade

A saída do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos do staff de Várzea Grande até abril é apenas o início de uma movimentação maior, com possível “reforma de secretariado” em análise e que poderá reformatar a estrutura municipal sob a prefeita Lucimar Campos.

O projeto do DEM para 2018 que coloca Jaime na lista dos principais nomes para plano de construção de chapa majoritária, sendo lembrando em sua base como via para disputar inclusive o Governo, além do Senado, remete para a revisão da atual equipe.

No grupo de Jaime Campos, segundo fonte, consta defesa de que alguns nomes do staff poderão deixar secretarias ou para disputar cargo eletivo, ou para integrar diretamente as ações do projeto político.

Essa possibilidade seria aplicada ao secretário de Governo, César Miranda, amigo pessoal de Jaime Campos, conhecido pela lealdade e profissionalismo além da habilidade na área das finanças. Miranda é ex-secretário de Estado, na gestão de Jaime no comando de Mato Grosso, e dificilmente estaria distante quando se tem em curso um projeto majoritário.

Esse conjunto de ações poderá promover mudanças também na pasta de Planejamento, sob responsabilidade de Edson Roberto Silva, que tem vínculo familiar com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que está no PSB e já confirmou sua migração ao DEM. Edson também faz parte do rol de profissionais que podem ser “cedidos” ao projeto político.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Urbano, ex-vereador Kalil Baracat, filho do ex-deputado e ex-secretário de Estado, Nico Baracat e neto da ex-prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat (ambos falecidos), é nome do PMDB para disputar uma vaga no Poder Legislativo.

No leque de revisão também entraria o secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, um nome novo mas que desperta atenção, sendo advogado e primeiro suplente do Democratas na Câmara Municipal.  

O DEM aguarda a filiação de líderes políticos para formatar o mapa de mudanças que deve estar concluído em dezembro.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: