• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

ESCOLA INTEGRAL: PROJETO AMPLIADO


Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, confirmou a ampliação do programa de Educação Integral do Ministério da Educação (MEC) a partir do ano letivo de 2018.

Assim, oito novas escolas estaduais de Mato Grosso passam a ser contempladas pelo programa, devendo funcionar como Escolas Plenas, ampliando a oportunidade de um ensino integral aos estudantes do Ensino Médio do estado.

As selecionadas foram: EE Carlos Hugueney (Alto Araguaia); EE Padre Arlindo Ignácio de Oliveira (Campo Novo do Parecis); EE Plácido de Castro (Diamantino); EE Antônio Ferreira Sobrinho (Jaciara); EE Apolônio Bouret de Melo (Paranatinga); EE Pe. César Albisetti (Poxoréo); EE São José do Rio Claro (São José do Rio Claro) e EE Dep. Bertoldo Freire (São José dos Quatro Marcos).

O gestor lembra que atualmente, 14 escolas funcionam dentro do modelo integral, apresentando resultados satisfatórios no que diz respeito ao aprendizado e ao desenvolvimento dos estudantes, que são chamados de protagonistas.

“Sem dúvidas, é um modelo que tem dado bons resultados. Temos escolas que alcançaram o índice de 93% de aprovação ainda no terceiro bimestre. Isso é reflexo de que o modelo está apto para ser ampliado e de que nossos profissionais e estudantes estão preparados para essa mudança”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: