• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Governador se reúne com sindicalistas e pede tempo para discutir questão salarial


Da Redação - FocoCidade

Em reunião realizada na noite de quinta-feira (16), no Palácio Paiaguás, o governador Pedro Taques (PSDB) informou aos representantes do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig) que só deverá se posicionar acerca do cronograma de pagamento do salário dos servidores após o dia 21 deste mês, ou seja, na próxima terça-feira.

No encontro, com a integração do secretário chefe da Casa Civil, Max Russi e ainda de Gestão, Júlio Modesto, Taques pontuou as dificuldades do caixa público e as ações que visam assegurar fluxo financeiro nos cofres para avançar sobre questões de cunho salarial, bem como relativas ao calendário de pagamento da folha do funcionalismo. 

Conforme o sindicato "após algum tempo de discussão com o Governador e Secretários de Estado de Gestão e Chefa da casa Civil, foi solicitado ao Sinpaig um prazo até terça feira (21/11/2017) para dar a resposta".

O Sinpaig pontua ainda que "na oportunidade o sindicato, mais uma vez, justificou a situação da defasagem salarial da categoria como fator principal das reivindicações, esperando o reconhecimento do Governo do Estado no sentido entender que a referida carreira a muito tempo vem sendo injustiçada".

A entidade observa ainda que "assim sendo, solicitamos um pouquinho mais de paciência dos  companheiros que tão logo obtivermos a resposta a categoria será imediatamente comunicada", conforme exposto pelo presidente, Edmundo César Leite.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: