• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Leitão protocola pedido de suspensão de pedágio na BR-163 no TCU, PGR e ANTT


Da Redação - FocoCidade

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Nilson Leitao (PSDB) ingressou com pedido de suspensão, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Procuradoria Geral da República (PGR) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), contra a cobrança de pedágio na BR-163.

A cobrança do pedágio ocorre por meio da concessionária Rota do Oeste, braço do grupo Odebrecht que foi atingida no curso da delação da Operação Lava Jato, perdendo poder e capacidade de investimentos.

“É simplesmente um absurdo isso, porque estão cobrando pedágio onde não existe obra. É preciso suspender a cobrança do pedágio e repensar esse quadro de forma urgente”, disparou Leitão.

Na semana passada, integrantes da bancada federal se reuniram com o presidente Michel Temer para apresentar série de pleitos, incluindo as reclamações da cobrança de pedágio na BR-163.

A expectativa é de que a Rota do Oeste seja contemplada na Medida Provisória  800/2017, que amplia o prazo para que as empresas concessionárias façam investimentos.

Segundo o senador Cidinho Santos (PR), a bancada solicitou ao presidente Temer que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) edite uma portaria permitindo que um novo parceiro entre na concessão da Rota do Oeste, com capacidade de buscar recursos para investimento no mercado.

“Toda a população tem um incômodo com a cobrança do pedágio enquanto as obras de duplicação estão paralisadas, principalmente, no trecho entre Posto Gil e Sinop. A entrada de um novo parceiro vai permitir que a empresa retome as obras e dê manutenção na BR-163”, pontuou Cidinho.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: