• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

MPE denuncia deputado por lesão corporal e ameaça contra jornalista


Da Redação - FocoCidade

Deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) é alvo de denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) "pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça" contra um jornalista no Estado.

A denúncia foi oferecida na sexta-feira (6) por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária da Procuradoria Geral de Justiça (NACO), referente ao fato ocorrido no dia 20 de setembro deste ano. Segundo ação do MPE, o parlamentar desferiu uma cotovelada no nariz do jornalista Maurílio Trindade Aun em evento público na Escola Luiza Nunes Bezerra, no município de Juara.

Consta na denúncia, que a agressão ocorreu em razão do jornalista ter divulgado matéria com o título “Prefeita Luciane coloca Juara em destaque a nível estadual e nacional”, noticiando a publicação de vídeo entregue na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa, em que a esposa do parlamentar aparece recebendo dinheiro do chefe de gabinete.

Além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar o jornalista e de proibi-lo de entrar no evento. No mesmo dia em que sofreu a agressão, a vítima também recebeu em sua residência a visita de algumas pessoas, dentre elas um cunhado do parlamentar, que o intimidaram a entregar os exemplares remanescentes da edição nº 86, que trazia a notícia dos vídeos.

“Durante a investigação foram comprovadas a autoria e a materialidade dos fatos. O Ministério Público deixou de ofertar a proposta de transação penal, pois o denunciado não preenche os requisitos legais para o referido benefício, tendo em vista que já possui Termo Circunstanciado em tramitação no Tribunal Pleno, bem como responde a outras ações penais”, ressaltou o coordenador do NACO, promotor de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade.

Deputado Oscar Bezerra preferiu não comentar o assunto. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: