• Cuiabá, 15 de Dezembro - 00:00:00

Polícia identifica assaltantes da fazenda de juiz e prende um em VG


Da Redação - FocoCidade

A Polícia Civil identificou dois suspeitos de roubarem a fazenda do juiz José Luis Lindote (Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande), na quinta-feira (5), em Nossa Senhora do Livramento. Um dos criminosos foi preso na noite de sexta-feira (6) e confessou o crime entregando parte dos produtos roubados.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito ,José Márcio Brito dos Anjos, 31 anos, era um dos assaltantes e no momento do roubo usava uma camiseta do superman, que depois foi reconhecida ao ser apreendida em sua casa, no bairro São Matheus. O flagrante foi lavrado na manhã deste sábado (7), pela delegada da Derf, Jannira Laranjeira. As armas dos criminosos, sendo dois revólveres, foram apreendidas. 

O roubo ocorreu na tarde de quinta-feira, quando a propriedade na localidade de Nossa Senhora do Livramento foi invadida por dois homens armados, cada um com revólver,  fazendo reféns pessoas que estavam no imóvel. Os criminosos roubaram um veículo Saveiro, celulares das vítimas, 4 espingardas, 1 pistola 380, munições, bolsas, TV's, lanternas, duas motosserras, celulares, jogos de facas, canivetes, ferramentas, bomba 'água, corrente de ouro, relógios, e outros objetos.

"Foram recuperados uma espingarda calibre 22 e um pistola 380, ambas do magistrado. Os dois revólveres são dos criminosos. As demais espingardas são de pressão", explicou a delegada Elaine Fernandes. 

A identificação dos suspeitos ocorreu após uma denúncia que informava que poderia ser dois rapazes, conhecidos por "Marcinho" e "Rafinha". Com os dados, os policiais  chegaram até  José Márcio Brito dos Anjos, 31 anos, que foi preso em flagrante, e seu comparsa Rafael José Correia, 28 anos, que ainda não foi encontrado pelos policiais.

A dupla roubou, na semana passada, na mesma comunidade, pessoas em um bar e subtraiu pertences e um veículo, abandonado posteriormente. As vítimas desse roubo compareceram na Derf e reconheceram Márcio com sendo um dos autores.  

O suspeito José Márcio foi localizado no bairro São Mateus  e levou os policiais onde tinha escondido parte dos materiais roubados e também local das armas usadas no crime. Foram apreendidos 1 revólver calibre 38 e outro do mesmo calibre niquelado, além da roupa usada no dia do assalto.

Na casa, de Rafinha foram encontrados outros pertences, mas ele já sabendo de sua descoberta pela Polícia, foragiu do bairro, sendo ainda procurado. (Com assessoria)




0 Comentários



    Ainda não há comentários.