• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Polícia prende criminosos e liberta casal feito refém em Cuiabá


Da Redação - FocoCidade

Tentativa de roubo em residência no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá, terminou com a prisão de dois homens e a libertação de um casal feito refém pelos criminosos.

A ação da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durou quase 10 horas. O casal foi mantido em cárcere privado pelos criminosos identificados como Renato de Miranda, de 31 anos, que possui sete passagens criminais, entre elas, roubo, furto, porte ilegal, lesão corporal grave, receptação, entre outros; e Odair de Castro Moura, de 27 anos, que também possui passagens por roubo e tráfico de drogas.

As primeiras equipes militares que chegaram ao local foram as guarnições do 1° Batalhão, acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), por volta de 4h desta sexta-feira, depois de uma denúncia. Na residência, os militares encontraram os dois homens mantendo o casal refém, ameaçado por uma faca no pescoço. Logo em seguida, os negociadores do Bope começaram o trabalho de intervenção. O local logo foi cercado e contou com apoio das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Cavalaria e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O comandante do Bope, tenente coronel Ronaldo Roque, explica que durante todo o tempo em negociação, a dificuldade estava sempre na alteração de ânimo dos indivíduos, e que eles estavam ingerindo bebida alcoólica dentro da casa. “O objetivo dentro de um processo de gerenciamento de crises é preservar vidas e a aplicação da lei ”, destaca.

A rendição ocorreu às 13h40. Eles serão atuados pelos crimes de sequestro e cárcere privado. Os dois foram encaminhados ao Centro de Integrado de Segurança e Cidadania, para demais providências. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: