• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Bloco da oposição articula tomada de poder em Várzea Grande


Vinícius Bruno - Especial para o FocoCidade

A cassação do diploma da prefeita Lucimar Campos (DEM), que recorre no Tribunal Regional Eleitoral, leva o bloco da oposição no município a buscar estratégias para assumir o comando do Paço Couto Magalhães.

Segundo fonte, uma reunião prevista para esta semana vai reunir os “contra Campos”, leia-se nomes como o ex-prefeito cassado, Walace Guimarães (PMDB); o ex-vice-prefeito, Arilson Arruda (PDT) e o empresário e ex-secretário de Finanças do município, Mauro Sabatini.

A oposição trabalha com a possibilidade de Lucimar não conseguir reverter a decisão de piso, tomando como base gastos em publicidade que excederam a média em ano eleitoral.

A defesa da democrata assevera a falta de cumprimento da legislação pelo ex-gestor, Walace Guimarães, que ao deixar de aplicar recursos feriu o princípio da publicidade dos atos administrativos, provocando efeitos negativos à população que deixou de ter acesso às informações, por exemplo, em campanhas da saúde.  

Quando Lucimar assumiu a gestão, no início de 2015 diante à cassação de Walace, tornou-se público um dos maiores escândalos de medicamentos vencidos da história do Estado, que não chegaram à população de Várzea Grande por “falhas” das gestões anteriores. O episódio inclusive foi exposto nacionalmente em reportagens da TV Globo.

A fonte pontua ainda a crença do grupo opositor de que deverá ocorrer novas eleições na cidade. Já estariam em curso pesquisas qualitativas para medir o perfil do candidato conforme desejo da população.

Enquanto isso, a defesa de Lucimar aposta na justiça do julgamento junto ao TRE, considerando o caráter social da aplicação dos recursos em publicidade, além da segurança da não ilicitude nos atos praticados pela administração Lucimar Campos.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: