• Cuiabá, 18 de Abril - 00:00:00

Acordo assegura pagamento de dívida do MT Saúde e serviços devem retornar


Da Redação - FocoCidade

Os serviços do MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos, devem ser restabelecidos nos próximos dias. Isso porque, segundo o presidente da instituição, Maurélio Ribeiro, foi firmado acordo com unidades de saúde e hospitais para pagamento de repasses atrasados.

Nas últimas semanas houve interrupção de atendimento em hospitais, laboratórios e outras unidades de saúde em razão de dívida do MT Saúde, principalmente sobre o mês de março. Essa pendência, segundo Maurélio, deve ser resolvida nesta quarta-feira (19) com a finalização do pagamento de março. 

A previsão é de que nesta semana os serviços do MT Saúde retornem à normalidade, com programação em curso e em negociação das pendências sobre outros meses.

O atraso nos repasses levou representantes de unidades de saúde a buscarem apoio do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, que alertou para a urgência de resolução acerca do assunto.

Ramos destacou a necessidade de atendimento dos cerca de 30 mil usuários do sistema.

Maurélio acentua o esforço do Governo para sanar as pendências, ressaltando confiança numa rápida resolução para garantia do acesso aos serviços. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: