• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Servidores cobram regularização do MT Saúde; Governo promete solução


Da Redação - FocoCidade

O atendimento do MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos do Estado, prejudicado com atrasos nos repasses a unidades de saúde e hospitais, foi pauta de reunião na segunda-feira (17). Secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira e representantes do funcionalismo que integram os conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto discutiram vias para regularizar o atendimento.

Esse cenário também preocupa o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, que procurado por representantes de hospitais, tenta colaborar para resolução do tema em contato com integrantes do Governo.

O Executivo reconhece a necessidade de equilibrar o quadro, pontuando esforço para encontrar alternativas. “Sabemos o quanto é importante o Mato Grosso Saúde para a vida dos servidores e de suas famílias e juntos vamos encontrar uma solução”, ressaltou José Adolpho.

No encontro, com a participação dos representantes do Conselho Deliberativo do Mato Grosso Saúde, Zilbo Fortes e Gilmar Brunetto, e com integrante do Conselho Fiscal Cledison Gonçalves da Silva, ficou acordado que através do diálogo transparente serão discutidas propostas que serão apresentadas aos prestadores de serviço do Mato Grosso Saúde. “O diálogo é fundamental na busca de uma solução para os problemas do Mato Grosso Saúde, tão importante para os servidores", reforçou Gilmar Brunetto. 

O secretário destacou o esforço do governador Pedro Taques para assegurar e melhorar o funcionamento do Mato Grosso Saúde. José Adolpho relembrou que o Governo, já no segundo semestre de 2015 e no ano de 2016, pagou aos prestadores de serviço do Plano cerca de R$ 45 milhões. “O governador também instalou o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal com a participação de representantes dos servidores, uma reivindicação antiga do funcionalismo e garantindo a transparência na administração do Instituto”, ressaltou.

Os secretários da Casa Civil, José Adolpho Vieira, e da Fazenda, Gustavo Oliveira, acompanhados do secretário adjunto da Casa Civil, Carlos Brito, e do diretor do Mato Grosso Saúde, Maurélio Ribeiro, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos e representantes dos hospitais para discutir o repasse financeiro às unidades de saúde. “O Governo do Estado vai envidar todos os esforços para garantir os repasses aos prestadores de serviço”, concluiu o secretário chefe da Casa Civil. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: