• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Governo confirma pagamento de salários dos servidores no dia 10


Da Redação - FocoCidade

Governo confirmou cronograma de pagamento de salários dos servidores públicos do Estado, sendo mantido o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado. A afirmativa visa afastar rumores de que, em razão do aperto de cinto, a folha do funcionalismo poderia atrasar além da data prevista.

Segundo o Executivo, o anúncio da manutenção do calendário visa dar mais conforto e segurança na programação financeira dos servidores.

O pagamento do décimo terceiro dos servidores efetivos neste segundo semestre também continuará sendo creditado no dia 15 do mês subsequente ao do aniversário. Já a gratificação natalina dos aniversariantes de dezembro será creditada no dia 20 do mês corrente.

Conforme a equipe econômica, a medida continua sendo transitória e foi necessária em decorrência do descompasso ainda persistente entre a receita e a despesa.

Juntamente com o calendário deste segundo semestre, a Secretaria de Estado de Gestão divulga internamente aos gestores de folha de pagamento dos órgãos e secretarias um cronograma técnico de consolidação de folha de pagamento, onde constam todas as datas para envio de documentos pelas setoriais e consolidação da folha, além, é claro, da efetivação da mesma.

De acordo com o secretário de Gestão Júlio Modesto, o Governo do Estado tem priorizado o pagamento dos servidores e os aumentos garantidos em lei. “Temos feito todos os esforços possíveis para garantir que todo dia 10 os salários do funcionalismo estejam creditados em conta. Além disso, todos os aumentos já assegurados por lei também estão sendo cumpridos”. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: