• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Bancada do PSB na Câmara Federal manifesta apoio a Fábio Garcia


Da Redação - FocoCidade

Depois de líderes do PSB de Mato Grosso, agora foi a vez da maioria da bancada do partido na Câmara Federal se posicionar contrária à decisão do presidente nacional, Carlos Siqueira, que destituiu presidentes regionais, como Fábio Garcia, por votarem favoravelmente à Reforma Trabalhista, contrariando orientação da agremiação.

Documento assinado por 25 dos 35 deputados federais assinala respaldo aos presidentes destituídos (bem como os demais integrantes de comissão provisória) e apoio irrestrito à manutenção de Maria Tereza na liderança da bancada na Câmara Federal.

A insatisfação dentro do PSB abre vias para desfiliação de líderes que já vem sendo cobiçados por outras siglas. Em Mato Grosso, por exemplo, o PSDB e o PSD do governador Pedro Taques e vice-governador Carlos Fávaro, respectivamente, atuam para atrair expoentes do PSB para partidos da base aliada.

A mesma estratégia foi adotada pelo PP, na presidência de Ezequiel Fonseca e que conta com a liderança do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

O assunto depende de definição no PSB e por enquanto ainda há entendimento entre líderes como o vice-presidente estadual, deputado federal Adilton Sachetti, de que é preciso aguardar o desfecho desse quadro.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: