• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Prefeitura inicia ações para pavimentação no Ribeirão do Lipa


Da Redação - FocoCidade

O início da obra de pavimentação da primeira etapa do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, ficou assegurado com assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), no domingo (16). O gestor promete cumprir "todas as promessas" de campanha e diante de um orçamento curto, busca outras vias para garantir impulso ao desemvolvimento, como parcerias com a iniciativa privada.

"A administração de Cuiabá não pode ficar estagnada em razão das dificuldades de fluxo de caixa. Existem alternativas para se fazer uma administração eficaz e voltada ao pleno desenvolvimento, o que significará mais qualidade de vida para a população", disse em menção aos trabalhos para atrair novos investidores. 

As obras de pavimentação do bairro Ribeirão do Lipa fazem parte do programa “Minha Rua Asfaltada”, lançado pela gestão do Município no mês de comemoração dos 298 anos da Capital, que tem como meta inicial alcançar 115 quilômetros de asfaltamento ao longo de toda a cidade.

Com um investimento de R$ 1.752.354,97, a obra no tradicional bairro da região Oeste será realizada pela empresa Fatex Residencial Construtora e Incorporadora SPE Ltda, que será responsável pela execução de dois quilômetros de pavimento, implantação de drenagem e construção de galerias pluviais. Ao todo, serão 11 ruas contempladas, sendo elas a Projetada, Projetada 01, Projetada 02, Projetada 03, Projetada 04, Beco 06, Beco 07, Beco 08, Projetado A, Projetada B e Projetada C.

“Muitos bairros que foram recentemente criados conseguiram o asfalto e toda infraestrutura primeiro que o Ribeirão do Lipa, que sempre esperou para que Cuiabá pudesse avançar. Mas é inadmissível que em pleno o século 21 com o crescimento vultoso de Cuiabá ainda tenhamos um bairro com tanta tradição sem a pavimentação asfáltica. Por isso que no dia 11 de março, quando caminhei por algumas ruas desse bairro, decidi agilizar o processo e manter o lançamento dessa obra para o aniversário de Cuiabá, mesmo faltando apenas um mês”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o lançamento dos dois quilômetros de pavimentação é apenas o marco inicial dos 100 dias de gestão. Segundo ele, a administração do Município continuará trabalhando para avançar ainda mais nas políticas públicas de infraestrutura. “Essa é a primeira etapa de uma pavimentação feita no Ribeirão, onde ao longo dos quatro anos estaremos desenvolvendo outros projetos, juntamente com o prefeito e vereadores, para que consigamos complementar e levar a obra para outras ruas do bairro”, afirmou o secretário.

Presente no ato, o vereador Marcos Veloso destacou o desejo de parceria para o crescimento de Cuiabá que tem encontrado no prefeito Emanuel Pinheiro. Conforme o parlamentar do Legislativo municipal, desde o primeiro momento esteve engajado na luta pelo Ribeirão do Lipa e, por conta disso, acredita que ao longo dos quatro anos o bairro estará totalmente asfaltado.

“Hoje o prefeito está aqui somente comprovando sua sensibilidade com as causas do cidadão cuiabano. Sem a Prefeitura e todo secretariado nada disso seria possível. é uma satisfação poder voltar aqui e olhar nos olhos de cada um aqui presente e dizer que estamos começando a tirar do papel aquilo que assumimos como compromisso para a população”, disse o vereador.

O presidente do Ribeirão do Lipa, Benedito Anunciação, comemorou o lançamento da obra e ressaltou a visão humanizada com que o prefeito Emanuel Pinheiro tem administrado Cuiabá. “Ele está sendo um gestor humano que realmente tem a preocupação com a comunidade. São dois quilômetros extremamente necessários para o Ribeirão do Lipa. Era o que a gente precisava para começar e tenho certeza que foi apenas o primeiro passo para a melhoria na qualidade de vida”, pontuou.

Também estiveram presentes no ato o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, o secretário municipal de Planejamento, Zito Adrien, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Renato Anselmo, o secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, e os vereadores Misael Galvão e Abílio Junior. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: