• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Governo paga salários dos servidores do Estado nesta sexta-feira


Da Redação - FocoCidade

O Governo do Estado paga os salários dos servidores públicos nesta sexta-feira (7), antecipando em três dias a previsão de quitação do provento no dia 10 subsequente ao trabalhado, como previsto em calendário do Executivo.

A boa notícia do Executivo estadual ocorre junto às comemorações alusivas ao aniversário de 298 anos da Capital mato-grossense.

Segundo o Governo, o pagamento dos salários dos servidores do mês de março se atém à folha líquida que soma R$ 178 milhões. Os valores serão creditados nas respectivas contas no final do dia. Segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz), o fluxo de caixa possibilitou o adiantamento.

A pasta informa que o calendário oficial em vigor para o pagamento dos salários continua sendo o dia 10 do mês seguinte ao trabalhado, mas reafirma que o governo não tem medido esforços para fazer a antecipação.

“É uma determinação do governador Pedro Taques dispensar atenção redobrada ao pagamento dos salários dos servidores e estamos fazendo isso. Estamos tomando todas as medidas de austeridade e sempre que possível vamos pagar antes do dia 10”, afirma o secretário da Sefaz, Gustavo de Oliveira.

No dia 5, o Executivo pagou os salários dos aposentados e pensionistas, totalizando R$ 134 milhões. E nesta sexta-feira (7) também estão sendo pagos os salários dos servidores das autarquias, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que determina o pagamento no quinto dia útil ao trabalhado. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: