• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Ministro Blairo Maggi confirma licença; Novacki assume MAPA


Sonia Fiori - FocoCidade

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP) confirmou seu pedido de licença pelo período de 10 dias para tratar de assuntos particulares. “Tenho que resolver muitas questões relacionadas ao grupo (Amaggi) e outras coisas que por falta de tempo acabam se postergando, como renovar carteira de motorista”, disse Maggi ao FocoCidade.

Secretário Executivo do MAPA, coronel Eumar Novacki assume interinamente o Ministério da Agricultura.

Novacki pontuou que o pedido de licença já estava considerado em razão de viagem de Maggi prevista ao Canadá, para tratar de temas relacionados ao setor pesqueiro. “Esse setor deixa de ser de competência do MAPA, então não havia mais o motivo para cumprir essa agenda no Canadá e o ministro dedica esse período para resolver questões de ordem particular”, assinalou Novacki.

Nome forte para as Eleições 2018, Maggi discute com líderes do PP o projeto para o próximo pleito. Oficialmente, considera a disputa à reeleição ao Senado. Nos bastidores as estratégias são delineadas para a chance de disputar a presidência da República. Esse contexto é discutido entre Maggi e o presidente Michel Temer (PMDB), aguardando nuances do desempenho do Governo Federal e ainda da exata matemática política.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: