• Cuiabá, 21 de Janeiro - 00:00:00

Pesquisa do Instituto Voice mostra arrancada de Wilson rumo à prefeitura


Da redação - Foco Cidade

O mais recente levantamento realizado pelo Instituto Voice Pesquisas aponta que o candidato da coligação "Dante de Oliveira" a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), cresceu 31,75% em relação à pesquisa anterior. A arrancada representa quase o dobro da oscilação positiva verificada pelo segundo candidato e coloca Wilson em empate técnico na primeira colocação.

Nominalmente, Wilson subiu 4,7 pontos percentuais e foi o único que cresceu acima da margem de erro da pesquisa, que é de 4 pontos percentuais.

Conforme o levantamento, realizado nos dias 8, 9 e 10 de setembro, Wilson tem 19,5% das intenções de voto, empatado tecnicamente com os candidatos do PMDB, Emanuel Pinheiro, com 21%, e do PSOL, o Procurador Mauro, que tem 23%.

No primeiro levantamento do Voice, Wilson aparecia isolado na terceira colocação, com 14,8% das intenções de voto. Para o candidato, que tem o apoio do governador Pedro Taques (PSDB), o crescimento traduz o sentimento verificado nas ruas, durante a campanha.

"Isso é estimulante, animador. Saltamos 31,75% e, mantendo este padrão de crescimento, a tendência é estarmos, em breve, em primeiro lugar. É uma eleição em dois turnos e a tendência é de crescimento constante. A gente sente isso na rua, sente isso, no dia a dia. Vamos estar no segundo turno"m afirmou.

Para o coordenador de marketing da campanha de Wilson, o jornalista Kleber Lima, o crescimento do tucano demonstra que o povo cuiabano começou a comparar os candidatos, suas realizações e suas propostas. "E Wilson é o único que tem serviços prestados em favor de Cuiabá", afirmou.

Conforme Kleber Lima, a tendência é de que a subida de Wilson continue a ocorrer, uma vez que é nesta fase da disputa que o eleitor comum decide o seu voto. "Wilson é o candidato com propostas mais consistentes e o eleitor, ao comparar isso, vai perceber que ele é o prefeito certo para a nossa cidade", disse.

Atrás dos três candidatos, aparece Julier Sebastião (PDT), com 4,2% das intenções de voto, e Serys Slhessarenko (PRB), lembrada por 2% dos eleitores cuiabanos.

O Voice Pesquisas ouviu 600 eleitores em Cuiabá, entre os últimos dias 8, 9 e 10 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos.

O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o nº 06299/2016.




0 Comentários



    Ainda não há comentários.