• Cuiabá, 17 de Dezembro - 00:00:00

Secretário e Sintep debatem parceria público-privada na educação


Seduc e direção do Sintep-MT avançam no diálogo sobre PPP e concurso público                     - Foto: Seduc e direção do Sintep-MT avançam no diálogo sobre PPP e concurso público
Da Redação

Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, abriu diálogo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), sobre a polêmica em torno da utilização do sistema de PPP (Parceria Público-Privada) nas escolas da rede estadual. Em reunião, coordenada por Marrafon, os debates também giraram em torno do concurso público para a Educação. 

Para o secretário a reunião representou uma abertura ampla do diálogo, em que todos puderam expor suas teses e argumentos. “Ouvimos com bastante sensibilidade as questões colocadas pelos diretores. São demandas legítimas e a Secretaria entende que deve estar junto com o Sindicato para avançar”, afirmou.

Em relação à PPP, Marrafon explicou que determinou a suspensão parcial do projeto em relação a parte pedagógica e não-pedagógica, até que se prossiga nestas distinções, buscando cumprir a legislação e a realização de todas as reuniões com a comunidade. “Esse é um projeto que irá envolver um programa maior de reestruturação escolar, tanto para a construção de novas escolas como também a municipalização”, enumerou o titular da pasta, apontando que a PPP daria uma suplementação, com caráter complementar apenas, a esse projeto macro.

Ao final do encontro ficou definido que a Seduc irá encaminhar um documento ao Sindicato expondo a proposta reformulada de PPP e dos estudos realizados pela pasta, inclusive com a previsão orçamentária para a realização de concurso para professores.

O presidente do Sindicato, Henrique Lopes do Nascimento, destacou que foi uma boa reunião e que irá aguarda a oficialização dos encaminhamentos definidos na audiência. “De posse desse documento temos o compromisso de encaminhar às bases, que devem fazer as deliberações. No mais tardar no início da próxima semana definiremos nossos conselhos de representantes e assembleias gerais – que são os espaços legítimos para tomadas de decisões”, enfatizou.(Com Gcom-MT)




0 Comentários



    Ainda não há comentários.