• Cuiabá, 15 de Julho - 00:00:00

Porque ter um plano de saúde para o pet

No Brasil nos últimos anos a procura por planos de saúde aumentou, e isso é devido a precariedade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estamos falando de pessoas que optam por adquirir um custo fixo mensal em troca de atendimento médico de qualidade, sem precisar esperar horas para serem atendidos, (isso se conseguirem) muitas vezes em locais precários.

Agora vamos falar dos bichinhos de estimação, a verdade é que eles não têm atendimento veterinário público. E esses seres que nos fazem companhia,  conquistam cada vez mais espaço dentro dos lares e do nosso coração também.

Mas ter um animal doméstico ou silvestre exige uma série de cuidados que devem ser  tomados tanto para a saúde dos pets quanto para a nossa é importante que eles tenham os cuidados com profissionais especializados, o que gera um custo para a família.

Também estamos falando de casos até de urgência e emergência, como o nome mesmo diz são atendimentos especializados e caros e que não são fáceis de encontrar, onde os custos podem estar muito além do orçamento do dono. Por isso, como o ser humano com plano de saúde é garantia de tranquilidade e redução de custos, a mesma medida pode ser aplicada aos animais, já que existem no mercado planos veterinários para os pets.

O Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o quarto maior país em população total de animais de estimação. São 52,2 milhões de cães, 22,1 milhões de gatos, 18 milhões de peixes, 37,9 milhões de aves e mais 2,2 milhões de outros animais. O total é de 132,4 milhões de pets segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet)

Hoje cerca de 1% dos animais da população canina do Brasil tem acesso ao plano de saúde, mercado esse que terá um crescimento exponencialmente nestes próximos três  anos, justamente pela comodidade  de ter suporte nos momentos que mais precisamos, afinal nossos bichinhos merecem esse carinho, eles também têm sentimentos.

Muito importante é ter um plano de saúde com abrangência nacional e que você possa levar seu animalzinho na clínica de sua escolha e de sua confiança, a PlanVet lhe proporciona isso.

 

Anderson Nogueira é veterinário na PlanVet,  com pós-graduação em clínica médica e cirurgia de pequenos animais e ortopedia de pequenos animais.

Email: anderson@veterinariamatogrosso.com.br



0 Comentários



    Ainda não há comentários.