• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Desenlatando-Humanizando

Mais um dia, a mesma rotina. Só sei que tenho um monte de coisas para fazer e se não me apressar não vai dar tempo.

Não vai dar tempo. Meu Deus! Que hora que voa, já é tudo isso?

Entro com pressa no elevador, me ajeito no espelho rapidamente e chego ao meu destino, faço o que tenho que fazer. Viro as costas, retomo meu caminho, a hora voa, entro novamente no elevador, me deparo com o mesmo espelho, mas agora me vejo diferente, e... sou interrompida do meu piloto automático.

Ele: - Oi! Tudo bem com você?

A pergunta foi feita olhando bem dentro dos meus olhos. Naquele momento me recupero como gente. Não robotizada, me lembro sendo humana e desacelero.

Eu: - Oi! Que bom que você está aí. - respondo

Ele:- Eu sempre estou aqui. É que às vezes parece que fico sem espaço.

Silêncio. Uma boa pausa de silêncio.

Eu: - Sim, você tem razão.

Ele: - Eu vejo você, eu ouço você, eu sinto você, você existe pra mim.

Eu: - O que você quer que eu faça?

Ele: - Dê sentido! Dê sentido ao que você faz minha pessoa. Esteja a cumprir seu papel, suas tarefas, mas, por favor, não perca a conexão.

Reflito a sabedoria que existe naquela fala.

Eu: - Sim, na rotina me perco tantas vezes. Torno-me tão robótica que me sinto fabricada em série de milhares de cópias comuns... Ah, como é bom te dar espaço para me lembrar que também sou única, fabricação própria e rara que se perde às vezes nas falhas da singularidade.

Ele: - Bom acordar mesmo. Para seguir nesta caminhada de forma mais criativa.

Você deve achar que esse dialogo é com algum conhecido, o amor da minha vida...e realmente é.

Ele é o meu inconsciente.  Aquela parte de nós que quase nunca ouvimos, mas está ali, trabalhando nas emoções, refletindo nas escolhas e direcionando nossas decisões.

Ele é o integrante da minha parte criativa, da minha inteligência mais profunda e sábia e quando não lhe dou ouvidos...quase me mata de tanto me sufocar.

Então eu grito e lembro que sou rara e única, imensa e pequena no meu tamanho de ser tosco, fabricado em série, me deixando enlatar, até que me permito ser.

Desenlatando em 3,2,1.

Humanizado.

 

Cynthia Lemos é Psicóloga Empresarial e Coach na Grandy Desenvolvimento Humano. Especialista no Desenvolvimento de Líderes e Empresas tem a missão de: Expandir a Consciência e Gerar Ações Transformadoras – para pessoas e empresas que desejam evoluir em seus projetos e objetivos. Email: cynthia@grandy.com.br



0 Comentários



    Ainda não há comentários.