• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

O ano da virada para o Sicoob Central MT/MS

Nos últimos anos temos assistido um crescimento mais acelerado das cooperativas de crédito num comparativo com os bancos tradicionais. No Brasil o grande responsável por esse movimento tem sido o Sistema Sicoob (formado também pelo Bancoob), que já figura como a quinta maior rede de atendimento do país, com cerca de 2.700 pontos espalhados por todas as regiões e nada menos que quatro milhões de associados.

Isso é bastante salutar, principalmente num país como o nosso, em que ainda há muita desigualdade. Quer dizer que mais pessoas estão tendo acesso ao crédito e ao sistema financeiro. O Sicoob, por exemplo, é a única instituição que oferece esse tipo de atendimento em 200 municípios brasileiros. Já é responsável por cerca de R$ 43 bilhões em operações de crédito e possui mais de R$ 90 bilhões em ativos.

Os ótimos resultados são uma clara consequência da mudança de postura das cooperativas de crédito em relação ao mercado. Não basta ter as melhores taxas, ser uma maneira democrática e inclusiva de prestar serviços financeiros, é preciso que as pessoas saibam disso e sejam chamadas a usufruir desses benefícios. Então, o Sicoob lançou em 2017, a sua primeira Campanha Nacional de Vendas, que mais do que incentivar vendas, buscou a união de forças em prol do crescimento do Sicoob.

Graças ao envolvimento e a dedicação de todos, de colaboradores a associados, garantiu-se um crescimento de 79% no volume de receita com produtos e serviços em relação ao verificado em 2016. A valorização dos destaques por meio de premiações e a realização de eventos de incentivo gerou uma competição virtuosa, sadia, que no caso do Sicoob Central MT/MS representou uma grande virada de posicionamento.

O engajamento das equipes e o comprometimento com o resultado final fizeram com que nos tornássemos o grande destaque da premiação realizada recentemente em Brasília (DF). Entre as 16 Centrais existentes no país, a Central MT/MS foi a que teve mais cooperativas entre as vencedoras, nos mais variados produtos. É o coroamento e o reconhecimento do bom momento que vivemos, uma amostra de que as estratégias foram assertivas e assimiladas pelas equipes e pessoas envolvidas, que estão cada vez mais conscientes de sua importância para o sucesso do conjunto.  

É grande, portanto, a satisfação de fazer parte desse momento especial do cooperativismo financeiro de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e poder despertar esse envolvimento em nossas lideranças, em nossos gestores. São mais de 500 colaboradores, dirigentes e conselheiros imbuídos de um objetivo comum que é mostrar a pujança dos negócios existentes nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a força e o potencial do Sicoob MT/MS.

O engajamento individual foi fundamental para este sucesso e aproveito para cumprimentar cada um dos envolvidos, pois são corresponsáveis por esses resultados, construção e caminhada. Que este sucesso e resultado da CNV 2017 sirvam de combustível para a conquista dos novos desafios para a campanha nacional de vendas de 2018 e na caminhada rumo aos 100 mil associados.

 

Clademir Salmória é diretor executivo do Sicoob Central MT/MS, com 29 anos de experiência no mercado financeiro, destes 16 em cooperativismo financeiro.



0 Comentários



    Ainda não há comentários.