• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Desligue-se

Sabe, às vezes é preciso desacelerar.

Contemplar a natureza e as belezas de Deus.

Tirar o piloto automático da tomada.

Desligar-se.

Desligar-se da correria do dia a dia.

Da rotina cinza para poder contemplar a vida.

Se reconectar à fonte.

Renovar-se para o seu trabalho.

O estado criativo para inovar-se de tempos em tempos precisa dessas pausas de cura para os pés calejados e cansados dos compromissos, que diariamente são cumpridos com muita responsabilidade.

Aquele momento de reabastecer-se, reorganizar-se e retomar o bem-estar próprio.

Tão importante e tão pouco falado em um mundo de negócios, no qual dentre tantas metas, objetivos, prazos e gráficos, talvez contemplar esta habilidade do reconectar-se à essência, pois assim chamo, de algo à parte, considerado como uma perda de tempo necessária, que muitos chegam a negar, como se este fosse atrasar os prazos combinados.

Quero lhe contar, é muito, mas muito mais que isso.

Faz parte da jornada, de superar as metas, e de antecipar os prazos.

Permitir-se e entregar o controle dos braços cansados da condução firme dos negócios, ao balançar despretensioso em uma rede em meio ao domínio da grande natureza, é poder esvaziar-se da pressão, das dores, e retornar vivo, vivo para criar algo ainda melhor, de poder cumprir sua missão com mais leveza, inovação e criatividade.

E este que para alguns representa “perda de tempo”, “privilégio para poucos ou para quem já está em um nível maior”, na verdade se trata de um compromisso de todos que já estão na jornada, que já compreenderam que suas profissões neste mundo representam em primeiro lugar cumprir missão, de deixar um mundo melhor para os que virão, de fazer um mundo melhor para quem está, e que quando isto é feito com foco, paixão, disciplina e amor, os resultados tão esperados e muitas vezes colocados como grande fim, são na verdade os indicadores de quem está dando o seu melhor, e que sabe que precisa fazer bem feito.

Para isso, desacelerar também é preciso, pois reconectar-se à essência, a missão, a grande força que nos move nesta jornada neste grande mundo está diretamente ligada a isto. Pois somente neste nível de frequência que podemos nos iluminar da essência de nós mesmos.

E você? Quando foi a última vez que desacelerou para se reconectar consigo mesmo, com a grandeza e poder que lhe foi dado para exercer sua missão neste mundo?

 

Cynthia Lemos é Psicóloga Empresarial e Coach na Grandy Desenvolvimento Humano. Especialista no Desenvolvimento de Líderes e Empresas tem a missão de: Expandir a Consciência e Gerar Ações Transformadoras – para pessoas e empresas que desejam evoluir em seus projetos e objetivos. Email: cynthia@grandy.com.br



0 Comentários



    Ainda não há comentários.