• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

O que tem por detrás

Há algum tempo escrevi neste espaço três artigos falando da existência de um mundo espiritual também conhecido como “governo oculto do mundo”. Ele seria o indutor do planejamento sobre os principais fatos que acontecem no planeta. Ao contrário do que esperava os artigos tiveram grande receptividade. De lá pra cá as coisas no mundo e no Brasil pioraram bastante!

Vemos a rápida desconstrução do ambiente social, político e cultural do país. Vemos as chamadas instituições travestidas de corporações envolvidas quase exclusivamente na defesa dos seus interesses. Cada vez mais distante dos interesses da sociedade. Instituições históricas como as religiões, a família, as universidades e a educação, governos e todo o aparato de poder sendo desconstruído rapidamente.

Há quem diga alarmado: “é o fim do mundo!”.

Na realidade, é mesmo. Só que o fim de um mundo cansado já descrito acima. No caso da sucessão de governo no Brasil, depois de um histórico período de sucessivos desastres recentes, o caos parece ser a nossa única opção. Qualquer situação quando chega ao caos, chegou ao seu melhor momento de transformação. É quando somem as ordens anteriores e não há ordem nenhuma vigorando. É quando as mudanças acontecem. No espaço entre o passado e o futuro.

O Brasil vive momento caótico. O ser humano, construído no ambiente de criar e de resolver conflitos, está mais uma vez apto a resolver esse nó. Ainda mais agora munido de tecnologias extraordinárias. Acrescento: tecnologias muito mais voltadas à juventude do que aos adultos, os causadores do caos. Juventude sempre substitui os erros das gerações anteriores.

Encerro este artigo com uma percepção muito positiva. Por pior que seja o caos atual, ele é proporcional ao tamanho das mudanças que virão no futuro breve. Um ano, dois, três, quatro, oito, dez? Será o tempo necessário pra encerrar o caos e enterrar velhas lembranças que são o presente que nos atormenta. Não nos esqueçamos de que existe um governo oculto nos vigiando...

 

Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso

onofreribeiro@onofreribeiro.com.br   www.onforeribeiro.com.br



0 Comentários



    Ainda não há comentários.