• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Planejar e Criar Estratégias. Digitais, Políticas e de Varejo.

Como já vimos em outros artigos, não vamos a lugar nenhum sem uma estratégia bem clara e definida.

É sempre importante lembrar quais são os seus objetivos, quais são os objetivos de sua empresa.

É vendar mais?

É fortalecer a marca?

É criar uma identidade diferenciada?

Para cada segmento existe uma trajetória a seguir.

Segundo Geoffrey Moore em seu livro Atravessando o Abismo (Crossing the Chasm), o qual é considerado um dos papas do Vale do Silício, ele classifica e segmenta o mercado em 5 grupos os quais devem ser atacados e conquistados um a um.

Por isso, temos que planejar, criar e definir as estratégias. Tudo isso leva tempo, pesquisa e testes.

Não podemos simplesmente criar um artigo, um post, um vt e veicular, se este não estiver inserido no planejamento, pois é muito comum, o fogo amigo interferir no processo, porém, alheio ao planejamento.

Daí, o melhor é administrar a situação.

Isso acontece com mais frequência durante campanhas políticas.

Para todo conteúdo criado sempre haverá:

- Planejamento;

- Criação;

- Distribuição;

- Análise.

Obedecendo sempre os formatos da mídia tradicional e digital como por exemplo: outdoor, vídeos, templates, webinar, rádio, banner, e-book... Ainda mais,para cada conteúdo diferente, depende da buyer persona, tempo de criação, quantidade de informação.....

Daí, partimos para a jornada do comprador a qual temos que entender qual é realmente a sua necessidade e pré-disposição para adquirir o serviço/produto, e se isso de fato vai resolver, e dos clientes, por isso temos também que entender o problema.

Para fechar todo esse processo entram as estratégias que nunca se finalizam, nem com a realização da venda, após isso começa uma nova jornada que falarei mais para frente.

 

Cláudio Cordeiro é Publicitário/Advogado/Consultor Politico.

CEO Gonçalves Cordeiro

Membro Alap/ FENAPRO/ Sinapro-MT/ ABCOP.



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