• Cuiabá, 21 de Julho - 00:00:00

Pós verdade, a fábrica da mentira

Marketing.

Vivemos hoje tempos difíceis em relação a tudo. A tecnologia de antes não funciona e a tecnologia do agora funciona muito mal, isso é verdade, empresas prometem XXXXXXX e entregam X.

Muitas vezes sou abordado por novos clientes me solicitando uma campanha de marketing digital e pedindo para fazer o investimento pequeno ou quase nenhum. O pressuposto já parte daí pois não existe almoço de graça. A ideia de que o marketing digital é barato ou é de graça isso já caiu por terra há muito tempo, mas, ainda existem aqueles que persistem no erro ou querem ser enganados.

Hoje os políticos tradicionais e os novos já saem na busca desenfreada para que possam ser reeleitos e deparam com uma realidade bastante difícil por conta da má informação, é claro não são todos mas posso afirmar que a grande maioria. Fazer um trabalho de base é o começo de tudo, um bom website amigável com os aplicativos e redes sociais, análise dos concorrentes, captura de leads, leitura de cenário, pois como iremos sair para uma luta ou uma competição quando você não conhece os concorrentes, o que eles estão fazendo os seus pontos fracos e os seus pontos fortes, só assim conseguiremos montar um plano de trabalho, um planejamento eficaz, posso dizer que o maior valor investido é na expertise que só o profissional tem, como por exemplo, não adianta escalar um time que tenha o melhor zagueiro, o melhor goleiro, o melhor centroavante, sim, isso não quer dizer que o time vai ganhar o campeonato, a vitória é resultado do conjunto.

Um planejamento com alguém que não detenha e que também não saiba fazer a leitura dessas informações nada adianta.   Só o profissional conseguirá escalar esse time e fazer-lo um vencedor, juntando todas as métricas, informações, pesquisas e condensando isso para que possa resultar em sucesso.

Acredito muito na união da mídia tradicional com a mídia digital, e ficar fora, é assinar a certidão de óbito de uma empresa, de um político ou qualquer que seja, um produto ou serviço.

A presença digital hoje mais do que nunca se tornou o primeiro passo para que se possa iniciar uma carreira de sucesso, vivemos a priori numa linha mestra entre conteúdo e impulsionamento.

O Marketing digital é o mais democrático, pois independente do seu tamanho, você pode ficar junto com os grandes players do mercado, muito diferente da mídia tradicional.

Entendo muito a cabeça do empresário em reduzir custos porém esse tipo de economia apenas faz mascarar a realidade e seguir uma trilha ineficaz. Não se engane, se você está buscando resultados procure um profissional qualificado que dará o direcionamento correto pois planejamento é coisa de gente grande e não de quem está começando. Digo que, uma frase que sempre persigo "Ou você tem um planejamento, uma estratégia própria ou você faz parte da estratégia de um planejamento de alguém" quem disse isso é o Alvin Toffler, a qual consegue discorrer a realidade atual ou melhor a realidade.

 

Cláudio Cordeiro é Publicitário, Advogado, CEO da Gonçalves Cordeiro, Consultor Político. Membro Diretor da ABCOP, ALAP, FENAPRO e SINAPRO/MT.



0 Comentários



    Ainda não há comentários.