• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Disputa dos poderes

Parei para pensar um pouco, analisar e vi que a palavra correta para representar tudo que está acontecendo, se chama, DEGRINGOLADO, isso mesmo.

Se não vejamos, a luta para quem está no poder para permanecer, e quem está fora, tomar o poder. Tudo isso feito de forma traiçoeira. Não que antes fosse diferente, mas hoje a participação dos poderes e a ausência e desinteresse da sociedade cria um vácuo onde vale tudo.

Acredito que tudo começa pela dívida originada na campanha eleitoral a qual vira um tsunami com a impossibilidade de adimplir com quem ofertou a monta necessária, que sempre na maioria das vezes tem um apetite insaciável.

Claro, tudo isso de forma sempre ilegal. Aliás, me responda, existe honestidade aqui?

Vejo que a ganância desenfreada abre espaço para um poder que não está nem um pouco adormecido, isso mesmo, pasme, mas o Exército como sempre, está preparado e organizado para restabelecer a ordem.   E, num momento como este que estamos passando é mamão com açúcar. Não seria a hora de darmos 3 passos pra traz para podermos avançar 50?

Não sei se estou forçando, mas para mim 99% da população vota mesmo por conta da obrigação, do trabalho de divulgação e da cultura que também faz parte do processo. O voto eletrônico que em outros países mais desenvolvido é visto como uma piada aqui é uma comedia levada a sério. Que garantia temos?

Articular, essa é a palavra de ordem para que se possa gerar demanda e conquistar a permanência no poder, haja vista que a grande maioria que ganha uma disputa eleitoral já no primeiro dia de trabalho já tem o foco em pagar a dívida, angariar recursos para conseguir permanecer no poder e não outro.

Hoje temos que provar tudo, e como provar um direito ou uma pretensão onde tudo está contaminado?

Sei que até agora não disse nenhuma novidade, o Brasil já se arrasta desde o ano de 1500 com uma herança maldita a qual só muda a vestimenta desde então.

Vivemos num momento onde arrumar a saúde, a educação, combater o tráfico são coisas simples de fazer, mas o mundo gira nesse ciclo, então só resta apenas o conforto, quem pode mais chora menos.

E assim o mundo continua, de forma degringolada.

 

Cláudio Cordeiro é Publicitário/Consultor Politico/Advogado.

CEO Gonçalves Cordeiro.



0 Comentários



    Ainda não há comentários.