• Cuiabá, 18 de Abril - 00:00:00

Chico Xavier ? 2019

Em dois artigos anteriores andei escrevendo alguma coisa sobre as transformações pelas quais vem passando o mundo no momento atual. Particularmente o Brasil. Talvez seja um dos momentos em que o mundo se defronte com as maiores transformações de toda a sua história planetária. Assunto sério. Uma breve retrospectiva antes de falar de 2019, chamada de data-limite pelo médium espírita Chico Xavier, reconhecidamente um grande líder religioso falecido em 2002.

Segundo ele a data de 16 julho de 1969, seria o ponto inicial de uma contagem de 50 anos que terminará em 15 julho de 2019. Foi quando o homem pisou na Lua e superou os limites históricos de confinamento no seu planeta. Diz Chico Xavier que esta data de 2019 será o renascimento de uma nova fase espiritualmente mais avançada da humanidade, se ela tiver superado os seus instintos violentos e predadores adotados ao longo da sua história.

Mas o leitor deve estar se perguntando se essa é uma verdade exclusiva dos seguidores do espiritismo. Não é. Todas as religiões e filosofias de algum modo dizem a mesma coisa usando linguagens diferentes. O fato é fato!

Um simples olhar para o mundo atual mostra transformações profundas acontecendo numa ordem veloz e inevitável. Novos papeis para os seres humanos em um mundo dominado por máquinas e pelas tecnologias criadas ao longo desses anos depois da década de 1950. No primeiro momento, armamentos militares sofisticadíssimos inventados para a Guerra Fria que durou de 1945 a 1990. Com o seu fim, essas tecnologias foram aproveitadas para usos civis. Aí estão os computadores, os celulares, os satélites de comunicação, o avanço da automação industrial e a própria inteligência artificial. Esta talvez seja a questão mais desafiadora de toda a evolução humana, porque mexe com o papel existencial dos humanos...

Olhando pro Brasil, está em profecias antiqüíssimas ou mais modernas, papeis muito relevantes nesse mundo que fecha um ciclo civilizatório. Possibilidades extraordinárias à frente. Por isso, talvez, estejamos vivendo momentos de duríssimas transformações na política, na economia e na sociedade, para o novo papel do Brasil frente ao mundo a partir de 2019. Portanto, mudanças super-profundas à vista em 2017, 2018 e 2019, e anos seguintes...

Sei que estou falando de possibilidades absolutamente subjetivas. Confesso. Mas o estudo aprofundado dos bastidores de todas as transformações anteriores apontam sempre na direção da evolução humana. Cada crise vem pra uma razão. Nenhuma pra destruir. Todas pra construir. Ou pra reconstruir. E evoluir!

Fico por aqui. Mas sugiro ao leitor uma leitura desse tema da data-limite de 2019 tanto no Google quanto no Youtube. Lá tem informações muito bem estruturadas pra uma visão inicial do tema. O fato é q ue estamos mudando dentro de uma imensa cascata universal de transformações planejada ao longo de uma vasta História universal. Estamos agora apenas trilhando uma longa estrada...!

 

Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso

onofreribeiro@onofreribeiro.com.br   www.onofreribeiro.com.br



0 Comentários



    Ainda não há comentários.