• Cuiabá, 17 de Abril - 00:00:00

Novo PSB/MT: Causa e efeito

Segundo notícia publicada na imprensa, o Zico - alusão devida à habilidade no futebol, na mocidade, sendo hodiernamente na política - (deputado federal, Valtenir Pereira) passará a ser tratado pelo Palácio do Planalto como adversário, segundo consta, sofrendo represálias de várias ordens.

Isso porque, os mandatários órfãos da direção do PSB em Mato Grosso teriam ido até Michel Temer derramar suas lágrimas e proferir lamentações, em busca de um colo aconchegante e um ombro amigo para desabafar. Coisa de confrades.

Teriam afirmado ao presidente Temer que a escolha de Pereira como novo dirigente da sigla socialista não teria sido "democrática", tampouco legítima. Sim, foram divagar com Michel sobre "legitimidade política e democracia", talvez, na expectativa de receberem uma aula do pseudo-constitucionalista, exímio golpista.

O referido encontro, com a aludida pauta, parece ser um "conto do vigário", uma "piada pronta", uma "farsa encenada". Entretanto foi real, uma tragédia anunciada, um deboche na cara da gente.

Explico: foram falar sobre eventual e suposta intervenção ilegítima e antidemocrática, da qual eles têm se esforçado para emplacar a narrativa de "vítimas" (inocentes e indefesas), logo com um sujeito que logrou chegar à presidência da República de maneira sorrateira e traiçoeira, considerado ser o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil, pelos irmãos JBS, ou seja, o símbolo mais latente de tudo o que não se deve ser e/ou fazer na política. Incoerência pouca é bobagem.

Mas, esperar o quê, dos mega-empresários e latifundiários que se fazem passar por "socialistas", sem frisar a testa, piscar os olhos e corar a bochecha?

Enfim, ao contrário do que pretendiam os velhos algozes do deputado federal que retornou à condução política e jurídica do PSB/MT, alhures praticamente expulso pelo mesmo grupo de grandes capitalistas que se transvestiram de socialistas, o status de adversário do presidente golpista e corrupto, investigado e flagrado cometendo crimes, faz prova de que Valtenir fez a coisa certa.

Pois, quem está com Temer, está contra o Brasil e a favor do crime organizado.

Então, não estar de mãos dadas com o governo de Michel, não buscando nele aconchego e consolação, como fizeram os grandes capitalistas que tentam se passar por socialistas, muito embora nem saibam o que é socialismo, na verdade, sendo quase todos contra o socialismo, é quase como receber atestado de (re)conciliação com os direitos civis e políticos e os legítimos interesses sociais da população.

Parabéns, deputado, por voltar para suas origens! O bom filho, à casa retorna. Seja bem-vindo à ala popular e progressista da política.

Do outro lado, o choro é livre! Estão apenas bebendo do próprio veneno, colhendo o que semearam no passado. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Quem planta pimenta, não colherá morangos. Trata-se da lei universal da causa e efeito. Ela é infalível. Pagaram prá ver, estão recebendo a fatura. Passar bem.


Paulo Lemos é advogado e articulista de opinião.
 



0 Comentários



    Ainda não há comentários.